top of page

 AS BUSCAS - CRONOLOGIA E PISTAS

ACTUALIZAÇÃO DE 18.01.2015: Uma senhora ligou-nos do cemitério da Ajuda pensando tratar-se da Sandie. Agradecemos-lhe muito, mas não é a Sandie ! 


ACTUALIZAÇÃO DE 15.01.2015: Esta tarde recebemos mais um telefonema, a primeira informação desde há muitos dias. Uma senhora que mora no bairro do Jacinto, ao atravessar a passagem suspensa, viu um cão atravessar vindo do Atlético, e dirigir-se para a zona de terraplanagem. Era castanho e não era pequeno. Tinha sido hoje, e há 4 horas atrás. Continua a tratar-se da zona que já batemos vezes sem conta ... mas lá andámos, à chuva e no meio de uma lama que por vezes nem deixava caminhar. Nada de Sandie. Ainda nada de Sandie. Espero que esteja bem abrigada da chuva frown emoticon

ACTUALIZAÇÃO DE 14.01.2015: Estivemos novamente no ISA, desta vez na Associação de Estudantes. Agradecemos muito à D. Anabela (e a ti também Paula !) o carinho e o apoio que manifestou. Os professores e os estudantes do ISA estarão em alerta !

ACTUALIZAÇÃO DE 12.01.2015: A busca não produziu resultados aparentes, mas estivemos a espalhar rastos com o meu cheiro e das outras cadelas. Como foi sempre por zonas de mato, e à procura em buracos, foi lenta, embora se tivesse coberto uma boa área. E eu aprendi muitas coisas em termos de trilhos. Só hoje consegui confirmar o avistamento da zona da piscina do Atlético, e parece verídico, o que é animador. E afinal não foi na piscina, mas numa zona em frente. Venho agora de lá, e apercebi-me os 2 avistamentos que temos como confirmados distam um do outro cerca de 300 metros. Com 5 dias de intervalo.

10.01.2015: O ponto de encontro para a busca da Sandie e da Foxy será na Igreja de Alcântara, pelas 5 da tarde, e será coordenado pelos Escuteiros. Uma lanterna será útil. Quem quiser e puder juntar-se, será bem vindo !

ACTUALIZAÇÃO DE 09.01.2014: ontem foi um dia muito confuso, pois houve notícia de 3 avistamentos, em dias e locais diferentes – Piscina do Atlético, zona da antiga Fábrica de Açúcar, e Meia Laranja. O primeiro mencionado parece verosímil, não foi possível confirmar nenhum dos outros. Foi batida a zona de mato (pedreira do Alvito), nas traseiras da piscina, com a ajuda do Lucky e da sua dona. Obrigada de coração, Lucky e Teresa ! À noite visitámos os outros locais, desta vez de carro pois ontem não conseguia dar nem mais um passo, espalhámos mais cartazes e conseguimos o apoio da Equipa de Rua da Comunidade Vida e Paz. Temos também neste momento a colaboração do Agrupamento de Escuteiros de Alcântara. Em princípio amanhã iremos fazer uma busca organizada junto com eles. Vai ser feita também amanhã uma busca para encontrar a FOXY, perdida em São Bento, e os esforços foram unidos para encontrar ambas. O meu ENORME agradecimento aos donos da FOXY, que também não desistem. E O MEU AGRADECIMENTO – CONTÍNUO – A TODAS AS PARTILHAS, ORAÇÕES, PENSAMENTOS, IDÉIAS, TELEFONEMAS, MENSAGENS E TUDO AQUILO DE QUE NÃO TENHO CONHECIMENTO. Ainda um agradecimento muito especial, com o maior respeito, ao Sr. Ruy de Carvalho que, sem me conhecer de lado nenhum, se envolveu na procura da Sandie e não deixou de me dar ânimo e força.

07.01.2015 - HOUVE UM AVISTAMENTO - EMBORA TENHA SIDO HÁ CERCA DE 3 DIAS. Quem a viu foi um arrumador de carros, e descreveu-a muito bem, inclusivé o comportamento. Ainda tinha a trela. Viu-a a andar na zona da Rua de Alcântara onde está o presépio, e seguir pela via de acesso à ponte, encostada ao lado direito ! Era tarde, e não havia carros. O senhor disse que ela estava aterrorizada. POR FAVOR MAXIMIZEM AS PARTILHAS !! A SANDIE TEM ANDADO POR PERTO !! NÃO DESISTAM, AGORA MAIS DO QUE NUNCA !!


ACTUALIZAÇÃO 05.01.2014: Ontem foi visto um cão castanho no bairro em frente. Embora fosse do lado de lá da Avenida, nada pode ser posto de lado. Não havia ninguém, parei lá um bocado, às voltas, com a Cora. Finalmente vi uma senhora com um cão, e deixei lá um cartaz. Depois disso fizemos as voltas habituais, e também nada. Hoje foi um dia muito complicado psicologicamente. Em termos práticos, fomos à Faculdade de Medicina Veterinária, ao Canil, ao Hospital Vet. do Restelo, e falámos com a Polícia Florestal (Monsanto). Deixámos também um cartaz no Centro de Interpretação de Monsanto. E acabamos de chegar da volta já habitual - hoje pelo Bairro do Jacinto - com a Cora e a Maggie. Pelo menos elas vão deixando o cheiro por todo o lado. Ninguém viu nada, ninguém sabe de nada, parece incrível, é absolutamente desesperante. Por favor não desistam da Sandie ! Continuem a partilhar !

ACTUALIZAÇÃO DE 04.01.2015: panfletos no Monsanto e nas paragens de autocarro. Fomos ao Instituto de Agronomia, e fica aqui o meu público reconhecimento aos seguranças, pois andaram a bater a zona já duas vezes. Um amigo ofereceu-se para dar uma volta de BTT com outros amigos, nos circuitos de Monsanto. Voltámos ao canil, à zona do Atlético, e Bairro do Jacinto. Demos uma volta nocturna a todos esses lugares com uma das cadelas. Continuo a apostar na divulgação máxima via internet, escrevi a todas as associações e pessoas que me lembrei ... neste momento estou a tentar coordenar as idéias, acordei exausta.

ACTUALIZAÇÃO DE 03.01.2015, meia noite: Paragens com o carro ligado, frango e cadelas em vários locais; cartazes espalhados em muitas paragens de autocarro e lugares muito frequentados de Monsanto; ida às Docas; passagem na PSP do Calvário; paragem e batimento da zona do suposto avistamento; folheto entregue no Instituto de Agronomia. Obrigada a TODOS. Por favor não desistam da Sandie !! Vamos continuar a partilhar !!

ACTUALIZAÇÃO: Houve ontem, dia 1 de Janeiro, aparentemente um avistamento perto da zona do Mercado de Alcântara (+/- Rua Leão de Oliveira), ontem à noite. A pessoa em questão "achou estranho" aquele cão estar ali, e achou-o muito parecido com a fotografia. Vamos voltar a essa zona esta noite com as outras duas cadelas.

 

 

 

 

  • Facebook Vintage Stamp

   **** A SANDIE VOLTOU PARA CASA ÀS 21:30 DE 22.01.2015 ****

bottom of page